O vereador Kruger Darwich(PCdoB), relator da Comissão de Investigação que apura a condenação da 21ª Zona Eleitoral, ao presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Hermínio Coelho (PT), afirmou à reportagem do
rondoniaovivo.com, que dentro de 15 dias deve apresentar relatório para votação no plenário. Kruger afirmou que será coerente e analisará a sentença judicial e a defesa de Hermínio de forma técnica.
De acordo com o relator, já foram realizadas duas reuniões entre os integrantes da Comissão. Na última, que aconteceu na sexta-feira(14), o vereador Hermínio foi ouvido. “Entendemos que o presidente buscava inicialmente cumprir com seu dever de cidadão, ao tentar votar. Além disso, sua exaltação maior foi porque se viu impedido de votar em si próprio, já que era candidato. Porém tomarei como base no relatório as questões jurídicas”, explicou o relator.
FALTA DE COMUNICADO
A vereadora Sandra Moraes (PR), que foi incluída na Comissão de Investigação através de Resolução da Mesa Diretora com data de segunda-feira passada, informou à reportagem do
rondoniaovivo.com, nesta segunda-feira(17), que ainda não tinha sido comunicada oficialmente sobre sua participação na Comissão, muito menos convidada para participar das reuniões.
“Parece até que não querem a Sandra nas reuniões. Como pode uma Comissão em que o presidente e o relator fazem parte da Mesa Diretora”, questionou Sandra.
O presidente da comissão, vereador Alan Queiroz, 1º secretário da Mesa, não foi localizado para explicar a ausência de Sandra. O relator, afirmou que realmente sentiu falta da vereadora, e que irá verificar porque ela não foi comunicada.
*VEJA TAMBÉM:
* Câmara instala comissão de investigação para apurar condenação do presidente da Casa
* Ted Wilson aguarda parecer da procuradoria sobre suspensão de direitos políticos de Hermínio Coelho
* Justiça Eleitoral suspende direitos políticos do presidente da Câmara de Porto Velho