Situação de impasse entre manifestantes e a Eletronorte na usina do bairro Nacional depende de Brasília

Situação de impasse entre manifestantes e a Eletronorte na usina do bairro Nacional depende de Brasília

Situação de impasse entre manifestantes e a Eletronorte na usina do bairro Nacional depende de Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta terça-feira (11) durante a coletiva de imprensa o gerente regional substituto da Eletronorte, Roberto Tomio Tomatoni, informou como está o andamento das negociações com os integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que desde as 04h00 da manhã tomaram conta da frente da usina Rio Madeira, no bairro Nacional, zona Norte da capital. Tomio conversou de manhã com os integrantes do movimento e apresentou a proposta para retomar a negociação com eles, mas ainda não houve progresso e os manifestantes permanecem no local. Foi passada para o gerente a pauta de reivindicações do MAB. Segundo o gerente substituto a resolução do impasse não depende somente da Eletronorte Rondônia, mas também do Ministério de Minas e Energia que tem que fazer a aprovação final do acordo. “O maior problema da Eletronorte é caracterizar a situação como real. Comprovar que a situação realmente existe. A ocupação da Usina do Madeira está sendo pacífica. A negociação já estava em andamento, mas o processo é demorado. O andamento de toda a negociação depende de Brasília”, disse.
SEM PREJUÍZO
Tomio também ressaltou que até o momento a ocupação não gerou nenhum prejuízo na produção de energia, pois a atividade operacional continua ativa, somente as atividades administrativas não estão funcionando. “A Termonorte e a Usina de Samuel estão capacitadas para atender a demanda de fornecimento de energia. A Usina Rio Madeira está disponível para a Eletronorte apenas em caso de emergência”, relatou. A Eletronorte de Brasília propôs retomar as negociações na próxima semana. A condição para a retomada das negociações seria a desocupação da Usina do Rio Madeira, o que os integrantes do MAB não concordaram. A tentativa de resolver a situação de imediato, cessando a manifestação, não obteve resultado e o impasse permanece. *VEJA TAMBÉM: * Manifestantes do MAB ocupam usina da Eletronorte no bairro Nacional * Confira a pauta de reivindicações do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS