Pelézinho diz que vai investigar máfia do contra-cheque que atuava na Câmara de Candeias

Pelézinho diz que vai investigar máfia do contra-cheque que atuava na Câmara de Candeias

Pelézinho diz que vai investigar máfia do contra-cheque que atuava na Câmara de Candeias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara dos Vereadores de Candeias do Jamari, Manoel Borges Trindade, o popular Pelezinho, eleito para a gestão 2007/2008, ‘entrou de sola’ e garantiu que vai realizar uma devassa na Casa de Leis do município. Ele garantiu que não medirá conseqüências ao retomar as investigações sobre o escândalo que abalou aquele Poder durante a gestão passada, do então presidente Dejalma da Silva. *Em outubro de 2006, Dejalma nomeou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar falcatruas e irregularidades dentro do Legislativo de Candeias. Agora, Pelezinho diz que vai apurar e retomar a CPI que o colega Dejalma instaurou e engavetou. “Vou dar continuidade as investigações”, garantiu. *A comissão foi instaurada para investigar o caso de funcionários que realizaram subtração de documentos do departamento financeiro para abrir créditos em nome da Casa na Caixa Econômica Federal. *De acordo com o apurado, o rombo foi descoberto quando os contracheques ‘frios’ foram apresentados no banco por pessoas que tentaram se passar por servidores da Câmara. Olerites teriam sido roubados do departamento financeiro para a prática da falcatrua. *A CPI estudava a possibilidade de facilitação, por parte de funcionários da Casa, na entrega de documentos. Os contracheques eram usados para empréstimos consignados a servidores ‘fantasmas’, ou seja, pessoas que não são funcionárias da Câmara, mas que tiveram de forma ilegal acesso a contracheques em seu nome para obter vantagens financeiras. *O vereador Pelezinho afirmou que espera a apuração dos fatos e garantiu que os culpados serão punidos. Também disponibilizou toda a estrutura da Câmara para o trabalho de transparência que a CPI pretende desenvolver. Como vereador, Dejalma disse que vai ajudar o atual presidente e falou que ainda está estarrecido. “Não medirei esforços para revelar quem faz parte da máfia que tentou burlar a administração da Casa”, observou Dejalma.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS