Chefe da Casa Civil pede empenho da bancada federal do PT em obras paralisadas no estado
O secretário chefe da casa civil, Joarez Jardim, recebeu na tarde de quarta-feira(21) o deputado federal Eduardo Valverde (PT), acompanhado do presidente do Iperon, professor César Licório.
Valverde veio tratar de assuntos de interesse do executivo estadual em Brasília, em especial a PEC da transposição dos funcionários públicos federais e a extinção da dívida do Beron, que leva vinte milhões de reais mensais dos cofres estaduais e, pelas contas da administração estadual, já deveria estar quitada.
*O chefe da casa civil aproveitou a visita do deputado para solicitar empenho de toda bancada federal no sentido de viabilizar com urgência, junto à Infraero, as obras de ampliação da pista do aeroporto de Ji-Paraná, que atende à toda região central do estado, sob pena de perder o vôo diário da TAM para Porto Velho, além de prejudicar a operação de outras aeronaves que para lá se destinam.
*Além disso o chefe da casa civil solicitou também do deputado – e da bancada federal – empenho no sentido de viabilizar junto ao DNIT o reinício das obras do anel viário de Ji-Paraná, paralisadas há oito anos, uma vez que as avenidas da cidade não comportam o intenso tráfego na BR-364.
*“A bancada federal, e em especial a bancada do PT, composta de dois deputados e uma senadora, vai abraçar as causas que são de todo o povo de Rondônia, e não vai medir esforços para solucionar estas e outras questões”, disse o deputado Valverde.
*Dando seqüência aos encontros com representantes do Partido dos Trabalhadores, Jardim recebeu na manhã desta quinta-feira o presidente regional do partido Tácito Pereira, acompanhado do secretário de assuntos institucionais Édson Silveira. “Não podemos nos escusar de discutir, participar e manifestar ao chefe da casa civil a necessidade de se realizar reuniões de trabalho entre o governo do estado, as bancadas estadual e federal e os sete prefeitos do partido”, disse Tácito.
*O secretário Jardim achou promissora, séria e responsável a preocupação do Partido dos Trabalhadores em buscar o estado para juntar forças e solucionar os problemas e desenvolver Rondônia.
*O governador Ivo Cassol não tem medido esforços para defender os interesses do estado, e disse que “é muito importante a união dos deputados, senadores e partidos na busca das melhores alternativas para o desenvolvimento do estado, independente da cor partidária. A eleição já terminou, e todos nós precisamos trabalhar pelo bem do nosso povo”.