Moção de aplauso a presidente da Ascron não tem importância social, afirma presidente da Câmara

Moção de aplauso a presidente da Ascron não tem importância social, afirma presidente da Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Hermínio Coelho (PT), afirmou à reportagem do rondoniaovivo.com, que após conversar com os integrantes da Mesa Diretora, demais vereadores e também “outras pessoas”, resolveu não conceder a Moção de Aplauso ao presidente da Associação dos Cornos de Rondônia (Ascron), Pedro Soares. Mesmo após ter garantido à Soares e a produção do programa “Me leva Brasil”, da Rede Globo, que concederia a Moção, o presidente da Câmara afirmou que agora entende que a Ascron não faz nada de extraordinário. Segundo o presidente, conceder a moção mostraria à sociedade que os vereadores não têm nada a fazer. “Sou contra essa homenagem, pois acho que temos coisas mais importantes a tratar na Casa. O fato de conceder carteirinha com desconto ou outros apoios à associados, não tem nada de extraordinário. Os serviços ofertados fazem parte de toda associação que pretende arrematar um maior número de pessoas, até por questão de sobrevivência”, ressaltou Hermínio Coelho. O presidente ressalta que se algum vereador tivesse abraçado a causa e apresentado à Mesa Diretora um requerimento com a homenagem à Pedro Soares, a questão seria discutida por mais tempo. Porém, segundo ele, nenhum vereador manifestou interesse pela causa. Pedro Soares já recebeu no ano de 2001, através do Decreto Legislativo 286/01, o título de Amigo da Cultura de Porto Velho. O projeto foi de autoria do vereador Mário Jorge (PDT).
REDE GLOBO
Mesmo sem a Moção de Aplauso, neste sábado (16), a equipe de reportagem do programa do Fantástico, estará em Porto Velho na sede a Ascron, a partir das 9h, para registrar a entrega das novas carteiras digitais aos associados. Segundo Pedro Soares, quem quiser, pode se filiar na hora. Basta comprovar que já foi traído por seu companheiro.
BENEFÍCIOS
Os associados da Ascron podem usufruir de descontos em alguns supermercados, farmácia, salões de beleza, apoio jurídico em casos de separação, apoio psicológico, clínico geral e ainda “Pai de Santo”, para os mais místicos. A Ascron já existe há 23 anos, tendo cerca de 4.800 associados na capital do total de 7.078 em todo estado. Aqueles que são traídos, no momento de desespero também podem procurar a sede da Associação para, se recolher na casa, podendo até dormir. “Na hora que a traição é descoberta, a pessoa fica sem rumo, então a casa fica sempre aberta para receber estas pessoas que não têm para onde ir, de imediato. Nossa intenção é construir um abrigo para que os traídos fiquem por tempo indeterminado”, explicou Soares. A reportagem da equipe da Globo será na sede da Ascron na rua Salvador, 110, bairro Pedrinhas. Maiores informações podem ser obtidas no site da entidade: www.ascron.pop.com.br.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS