Semtran combate a ilegalidade dos mototaxistas utilizando automóvel do município totalmente irregular

Semtran combate a ilegalidade dos mototaxistas utilizando automóvel do município totalmente irregular

Semtran combate a ilegalidade dos mototaxistas utilizando automóvel do município totalmente irregular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na ultima sexta-feira (08) o presidente da Coopmototáxi, Antônio Teixeira, compareceu a redação do jornal Rondoniaovivo.com e relatou que tinha sido abordado por dois policiais que andam em ronda junto com um carro da Semtran (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) autuando motociclistas da cooperativa. Antônio Teixeira no momento da abordagem mostrou os documentos da moto e sua CNH para os agentes e em seguida foi liberado, pois o seu veículo não constava de irregularidades. Entretanto, segundo o presidente da Coopmototáxi, naquele momento pediu para os policiais que averiguasse também o veículo Gol, de placa NBN6246, utilizado pela Semtran e que estava com eles naquele momento, mas os policiais se negaram a averiguar os documentos do automóvel. Revoltado com a situação, Antônio Teixeira por si só checou pela internet no portal do Detran/RO (Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia) e constatou que o veículo da marca VW/Gol 1.0, que está em nome da Prefeitura de Porto Velho, apontou inadimplência no Seguro Obrigatório – DPVAT, Licenciamento Anual e na Taxa de Vistoria do Corpo de Bombeiro do Estado de Rondônia. O presidente da cooperativa disse que não entende como um carro com total irregularidade poderia estar trafegando pelas ruas da capital acompanhado de policiais de trânsito da PM e ainda assim autuar mototáxis.
SEMTRAN SE PRONUNCIA
Diante da denúncia a reportagem foi até a Secretaria Municipal Trânsito e entrou em contato o secretário Cláudio Carvalho, para apurar o fato. O secretário afirmou que o veículo da Semtran está realmente trafegando em companhia da polícia para coibir a prática ilegal de mototáxi na cidade. Ao ser perguntado pelas irregularidades encontradas no veículo oficial utilizado pela Prefeitura e que presta serviço à Semtran, o secretário disse que de fato existe, mas que está em processo de regularização dos documentos atrasados e culpou a falha na dificuldade com o orçamento, ressaltando que deve regularizar a situação entre 30 ou 40 dias. Porém, ele não vê isso como um empecilho para que as autuações realizadas pela Secretaria junto com a polícia sejam debeladas, pois, de acordo com Cláudio, a Lei Orgânica do Município de nº 21 (de 19 de janeiro de 1997) impede este tipo de profissão - em 07/02/07 ela foi implementada e se transformou na lei de nº 291, podendo atribuir multa que chega ao valor de R$ 995,25 (novecentos e noventa e cinco reais e vinte e cinco centavos). Cláudio disse que encaminhou para o Ministério Público Estadual e para a Procuradoria do Município um relatório a respeito da ilegalidade da profissão de mototáxi no município, pois, segundo ele está acontecendo um duelo entre mototáxi é taxistas da capital há muito tempo e para evitar maiores transtornos a lei deve entrar em vigor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS