Dando continuidade ao combate a dengue, o prefeito em exercício, Luiz Contec, solicitou junto ao Governador Ivo Cassol, o galpão da Cagero, com o objetivo de armazenar os pneus recolhidos para diminuir os focos do mosquito transmissor e empilhá-los para realização de um projeto futuro que embelezará as escolas municipais. Na ocasião, o Governador recebeu o ofício e liberou de imediato o uso do galpão para este fim.
*A Companhia de Abastecimento Geral do Estado de Rondônia (Cagero) funcionava em Cacoal, nas proximidades do aeroporto municipal, para armazenar alimentos produzidos por produtores do município. Hoje, desativada, sua estrutura e suas instalações estão danificadas pelas intempéries.
*Os pneus inservíveis funcionam como hospedeiro do mosquito transmissor, daí a importância do armazenamento correto dos pneus que, até o momento era armazenado na secretaria de obras, espaço pequeno nos dias atuais.
*“A administração municipal realiza o serviço de coleta com o apoio de vários segmentos da sociedade, como carroceiros, borracheiros, lojas de segmento de pneus para prevenir a dengue. A Prefeita Sueli Aragão pretende realizar o projeto de embelezamento dos jardins nas escolas com reaproveitamento dos pneus, de forma que não agrida o meio ambiente e sirva como exemplo para combater esta doença que ameaça não somente Cacoal, mas o Brasil e a região norte de forma especial” afirma Contec.
*AÇAO CONTÍNUA CONTRA A DENGUE
*Segundo Flaviano Oliveira, Gerente do Setor de Endemias, devido aos 20 casos suspeitos de dengue em menos de uma semana, uma mega operação está sendo realizada em Cacoal. Nesta semana foi colocada a disposição do município pela Coordenação Central de Endemias, 04 camionetas de fumacê para atender os principais bairros com focos do mosquito transmissor da dengue. As viaturas permaneceram durante dois dias. Retornam novamente após uma semana para completar os três ciclos que concluem o fumacê em Cacoal.