Amazonas - Estudante é preso suspeito de tentar seqüestrar apresentador de programa em Manaus
O estudante Elvis Ferreira Mota, 18 anos, foi preso quinta-feira (1) suspeito de tentar seqüestrar o apresentador do programa Amazônia Legal, do Amazon Sat, da TV Amazonas, Ronaldo Castro, no estacionamento do Amazonas Shopping Center, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.
*Castro denunciou que, às 17h30min, saía da Garagem 1 (G1) do shopping, na Ford Ranger, parou para atender um grupo de fãs e, em seguida, foi abordado por Mota, que tentou tirá-lo de dentro do carro à força com golpe de ‘gravata’.
*Segundo ele, um segundo homem, também do lado de fora do carro, que conseguiu fugir, o ameaçou com um revólver. “Eles diziam que queriam me levar. Eu tentei travar as portas e arrancar com o carro, mas o veículo estancou, e fugi correndo e gritando”.
*Castro disse, também, que pediu ajuda a um grupo de clientes que deixavam o shopping e denunciou o caso à segurança. Elvis Mota foi detido por seguranças do centro de compras, entregue à Polícia Militar e apresentado no 20º Distrito Policial (20º DP), bairro Flores, zona Centro-Sul.
*Ele informou que, enquanto foi segurado pelo estudante, disse para os homens levarem o dinheiro que tinha no bolso da bermuda (cerca de R$ 800) e jóias de ouro, que ele usava.
*O estudante foi autuado pelo crime de tentativa de seqüestro, previsto no artigo 148, do Código Penal.