Há poucos minutos recebi uma enxurrada de ligações de amigos de Porto Velho dando conta da citação de minha pessoa e do jornal eletrônico que ajudo a administrar,
Rondoniaovivo.com, numa nota do site
Rondoniagora. Estou no interior de São Paulo.
*No referido texto, acusações infundadas foram desferidas contra diversos jornalistas do estado. O autor do texto, que não deve ser advogado, usou adjetivos passíveis de interpelação judicial.
*E esta será a estrada que seguirei. O caminho da justiça dos homens.
*No
Rondoniaovivo.com temos orgulho de, no nosso pouco tempo de vida no jornalismo rondoniense (
pouco mais de dois anos), termos sido processados apenas uma vez.
E quem nos acusava de calúnia e difamação acabou numa cela imunda (
professor Rubenildo – Rede Academicus).
E olha que não faltaram matérias investigativas que desnudaram uma boa parte da bandalheira política que assola o estado. Todas bem embasadas, documentadas e que não geraram processos contra nossas pessoas. É assim que se faz jornalismo.
Temos orgulho também de não termos sido citados no relatório da operação Dominó que trouxe à tona, práticas pouco ortodoxas de membros dos três poderes e da imprensa local. Não é o caso de quem nos acusa (
tenho provas em meu poder)
*Porém, depois deste ataque vil a minha pessoa, o autor da infâmia terá que provar em juízo as acusações.
*Terá que provar que eu desonro a profissão de jornalista. Terá que provar que tenho interesses escusos e quais são eles. Terá que provar que uso de má fé na minha vida pessoal. Terá que provar que uso da profissão para achincalhar, denegrir e difamar alguém da empresa jornalística citada ou qualquer outro cidadão do estado. Terá que provar que tive uma conduta insana, descontrolada e aética durante o período eleitoral.
*O advogado que cuidará do caso já foi contactado e inicia nesta tarde os estudos para a proposição de uma representação criminal contra o referido site.
Em respeito aos nossos leitores e anunciantes, não pretendo alimentar discussões que não sejam de interesse da comunidade.
*Nossa grande audiência advém da credibilidade que conquistamos com os internautas que acessam o
Rondoniaovivo. E credibilidade não se ganha no grito, se conquista com um trabalho sério, ético e imparcial.
*Acabaram com minhas férias. Estou voltando para Rondônia para me defender pessoalmente.
*
VEJA TAMBÉM:
*
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE NOTA DO RONDONIAGORA