A inauguração de diversas indústrias iniciadas no governo passado fez com que o presidente Lula aceitasse o convite do governador Binho Marques para vir ao Acre na segunda quinzena de maio, a partir de quando estará sendo acelerado o processo de industrialização do Acre.
*As inaugurações acontecerão ao longo do eixo da BR-317, área de influência da Estrada do Pacífico, que integra o Brasil ao Peru. Por isso a região do Alto Acre foi priorizada nesses últimos quatro anos com investimentos da ordem de mais de R$ 90 milhões em grandes negócios como as fábricas de Preservativos Masculinos, Pisos e Decks em Xapuri, além do abatedouro de aves em Brasiléia, que serão inaugurados pelo presidente.
*O presidente Lula confirmou seu apoio pessoal ao projeto de conclusão da BR-364 por conhecer a importância dela para toda a população do interior. A obra deverá consumir pelo menos R$ 150 milhões ao ano, até ser completada ao longo dos próximos quatro anos.
*Iniciada no governo de Jorge Viana, o asfaltamento da BR é uma das construções mais complicadas em andamento no país, por causa da necessidade de transportar toda pedra e outras matérias-primas em balsas que só podem navegar durante parte do ano.
*O desenvolvimento econômico está diretamente vinculado aos benefícios sociais que pode e deve produzir no processo de integração regional do Estado como Peru e a Bolívia ao para consolidar a ligação com os portos do Oceano Pacífico para os produtos brasileiros.