O interno do CSE (Centro Sócio-Educativo) Fábio Pereira da Silva, 19 anos, conhecido como Fábio Cola, morreu na noite de domingo (14), enquanto recebia atendimento no Pronto Socorro Francisco Elesbão depois de ser atingido com uma facada no pescoço.
*O autor do crime, identificado pela polícia como Cleilson Rodrigues Lima, conhecido como “Olho”, conseguiu fugir e até às 19h00min de ontem (15), não tinha sido encontrado.
*O crime ocorreu por volta das 18h00min na rua S-23 no bairro Senador Hélio Campos, em meio a um sorteio popular realizado por um supermercado. Segundo informou um policial que está investigando o caso, Fábio Cola estava acompanhado da namorada e uma terceira pessoa, quando o homicida se aproximou e desferiu a facada no pescoço dele.
*De acordo com investigação polícial, a namorada de Fábio Cola contou que chamou a vítima para saírem do local, mas ele não quis e disse que não tinha medo. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime pode ter sido um acerto de contas. Também há informação de que Fábio Cola foi morto pelo envolvimento que teve com uma ex-namorada do acusado.
*As testemunhas ouvidas pelos policiais da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios) informaram que o criminoso foi muito rápido e a vítima não teve tempo de tentar reagir. “Eles disseram que Olho estava no meio de grupo de elementos e, sem que houvesse uma discussão, ele foi em direção de Fábio e deu a facada fatal. Em seguida, jogou a faca no local e fugiu sem que ninguém o impedisse”, contou um dos policiais. Fábio foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois.
*CSE – Fábio Cola era interno do CSE e, segundo informou o diretor da instituição, José Wilson, estava fora do internato desde o Natal, quando saiu através de um benefício natalino. Fábio cumpria medida sócio-educativa pelo crime de furto e envolvimento com entorpecentes.
Ele ainda era acusado de envolvimento em um assassinato. O diretor explicou que Fábio era um dos campeões de evasão da casa e já era para ter ganhado liberdade.