Terrenos Baldios em Ji-Paraná causam medo nos moradores de bairro carente

Terrenos Baldios em Ji-Paraná causam medo nos moradores de bairro carente

Terrenos Baldios em Ji-Paraná causam medo nos moradores de bairro carente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O presidente do bairro Parque São Pedro [no primeiro distrito da cidade] Carlos Roberto Lima, conhecido por “Calunga”, afirma que os terrenos baldios na cidade trazem muitos transtornos à comunidade. “Um deles é que há uma forte possibilidade de marginais usarem esses terrenos abandonados como escudo para se esconderem, um problema que causa danos em duplo sentido: na segurança e na saúde pública”, alertou Carlos Roberto. *Segundo Calunga, a prefeitura deveria encontrar uma forma para fazer a limpeza desses terrenos que se encontram abandonados pelos seus proprietários. “A acumulação do lixo e a falta de limpeza causam ameaça a saúde pública, pois as pessoas ficam expostas a isso diariamente. Também é importante que as pessoas se conscientizem e façam a limpeza de seus terrenos para que possam ter uma saúde melhor e qualidade de vida em nosso bairro, e evitar que malandros se aproveitem da situação”, solicitou. *“Acredito que não é só responsabilidade da comunidade, mas sim do poder público em fazer algo para que esse problema seja de fato solucionado”, disse o presidente. *Calunga sugere que a prefeitura municipal faça o serviço de limpeza dos terrenos. “Se a prefeitura fizesse o serviço e lançasse na dívida ativa cobrando no IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] do proprietário, ele teria de obrigatoriamente de pagar pela limpeza, mas como isso não é feito à comunidade é obrigada a conviver com a sujeira e irresponsabilidade provocada por alguns e ainda com o matagal tomando conta da cidade”, argumentou. *OS TURISTAS: A vergonha! *Os moradores dizem se sentem com vergonha de receber turistas na cidade, por causa descuido que está havendo com a cidade, é o que confirma o presidente do bairro ao dizer: “Nós estamos até constrangidos, agora, por exemplo, temos a uma equipe do Rio Grande do Sul [acadêmicos e professores da PUCRS - Pontifícia Universidade Católica que desenvolvem o Projeto “Missão Amazônia II” com ribeirinhos, indígenas e comunidades carentes] que estão trabalhando no bairro, e eu fiquei até com vergonha de apresentar, pois há muitos terrenos baldios e lixo, e sabemos que o Estado onde moram é altamente saneado”. *A comunidade reclama que esses terrenos podem causar prejuízos, principalmente materiais, já que nesse período de férias muitas pessoas estão viajando e correr o risco de receber visitas inesperadas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS