Amazonas - Escrivão de polícia é morto com três tiros em Manaus

Amazonas - Escrivão de polícia é morto com três tiros em Manaus

 Amazonas - Escrivão de polícia é morto com três tiros em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O escrivão de polícia José Francisco Tavares da Silva, conhecido como ‘Chiquinho’, lotado no 12º Distrito Policial (12º DP), no bairro Santa Etelvina, zona Norte, foi morto a tiros na noite de ontem (9), na avenida F, comunidade Mundo Novo, zona Norte, após uma briga de futebol. *A delegada do 6º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, Cleonice Melo Prado, disse que ‘Chiquinho’ estava jogando bola em um campo na comunidade Mundo Novo e se envolveu em uma briga com Ailton de Lima Leite, por volta das 17h. *O escrivão foi até o 6º DP registrar a ocorrência da briga no campo. Moradores da comunidade, disseram que, duas horas depois, o escrivão foi até a casa de Ailton, acompanhado de mais dois homens em um carro não identificado. “Eles chegaram e foram pegando o Ailton. O algemaram e iam colocando no carro quando o irmão dele apareceu”, contou um dos moradores. *O irmão de Ailton, o comerciante Jailson de Lima Leite, 31, é proprietário da Mercearia Panificadora e Açougue da Família, que funciona no térreo da casa em que eles moram. Ao ver o irmão sendo algemado, segundo os moradores, ele interveio e trocou tiros com o policial. *Segundo Cleonice, Jailson disparou seis tiros contra o policial, que, de acordo com ela, se defendeu com apenas um disparo. O escrivão foi atingido por três balas e morreu na hora, em frente à mercearia. *Jailson foi ferido na perna e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o SPA da Zona Norte, de onde foi transferido, segundo Cleonice, para o Hospital Universitário Getúlio Vargas. *Antes de ser removido para o SPA, de acordo com a polícia, Jailson ainda conseguiu se arrastar para dentro do estabelecimento comercial e jogar a arma utilizada no crime, pedindo que ela fosse escondida. *Jailson, de acordo com a delegada, confessou no hospital ter disparado contra ‘Chiquinho’. “Ele disse que quando viu o irmão sendo levado, pensou que fosse um assalto. Os vizinhos disseram que ele costuma andar armado e fazer disparos na comunidade”, contou Cleonice.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS