O Promotor de Justiça Alan Castiel Barbosa instaurou inquérito civil público para apurar a suposta omissão do município de Ji-Paraná na manutenção de vias públicas que vem causando transtornos à população. A instauração do inquérito foi baseada numa reclamação feita por José dos Santos, que denunciou dano ambiental causado por eventual omissão do município de Ji-Paraná na manutenção da Rua Lins, esquina com Rua Camaçari.
* De acordo com a denúncia, acompanhada de um CD com reportagem do programa “Chumbo Grosso” da Rede Record, a rua estaria tomada por imensas valas e crateras, impossibilitando o tráfego de veículos e dificultando o acesso às residências, com risco à integridade física e patrimônio dos moradores da região.
* O Promotor solicitou da Subprocuradoria-Geral a designação de perito na área do meio ambiente, visando realizar a vistoria no local, devendo apresentar laudo, no prazo de 30 dias, contados do dia 22 de dezembro- data da instauração do inquérito - para confirmar a existência de crateras, valas ou erosão na rua Lins, assim como em outras ruas nas proximidades, e se essa situação vem causando perigo ao patrimônio ou à integridade física dos habitantes da área.
*
VEJA TAMBÉM:
*
TANQUE CHEIO - Empresários de Ji-Paraná são presos durante operação realizada pelo GIC
*
DESCASO - Prefeitura de Ji-Paraná cria lixão em bairro residencial