Presidente da Câmara de Porto Velho é condenado pela justiça

Presidente da Câmara de Porto Velho é condenado pela justiça

Presidente da Câmara de Porto Velho é condenado pela justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, José Hermínio Coelho (PT), foi condenado pelo juiz Jorge Luiz dos Santos Leal a nove meses e quinze dias de prisão, em ação penal movida pelo Ministério Público Eleitoral. No entanto, o magistrado substituiu a pena de detenção por pagamento em dinheiro à entidade pública, no valor de um salário mínimo por mês, durante nove meses. *Há 13 dias, o juiz intimou o advogado do vereador, João Batista Gomes Martins, o próprio Hermínio e o Ministério Público Eleitoral para tomarem conhecimento da sentença. *José Hermínio deverá pagar um salário mínimo por mês, durante nove meses, à Associação de Pais e Amigos de Toxicômanos de Rondônia (APATOX), entidade que, segundo o magistrado, goza do “ reconhecimento público pelos relevantes trabalhos realizados em favor da sociedade em geral”. *O não cumprimento da obrigação importará na conversão da pena em privativa de liberdade. Hermínio Coelho foi acusado de desacato e de promover desordem em prejuízo dos trabalhos eleitorais *Na eleição de 2004, Hermínio se desentendeu com funcionários da Justiça Eleitoral no ginásio do Sesi, onde ele vota. Na época, o vereador era candidato à reeleição. *Ele contou que, ao chegar ao ginásio para votar, entrou na fila e, quando chegou sua vez, a urna eleitoral emitiu um sinal indicando que ele já havia votado, sem que as teclas tivessem sido digitadas. A mesária disse que o vereador já havia votado, este negou e começou uma discussão entre eles. “Não cometi nenhum crime. Apenas tentei exercer minha cidadania e posso ter exagerado nas palavras, mas não matei, não roubei nem fiz nada do que possa me envergonhar”, disse. *O vereador acrescentou que sua revolta foi a de um homem simples, “de um peão que se sentiu discrimiando”. Hermínio explicou que não vai recorrer contra a sentença porque sua condenação resultará em benefício de uma entidade que presta importantes serviços à comunidade. “Gostaria de poder ajudar muito mais a APATOX, independentemente desse problema que ocorreu comigo”, completou Hermínio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS