Acre - Rio pode transbordar com a intensidade das chuvas

Acre - Rio pode transbordar com a intensidade das chuvas

 Acre - Rio pode transbordar com a intensidade das chuvas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O nível das águas do rio Acre marcava 8,56 metros na manhã de terça-feira (02), faltando aproximadamente cinco metros para atingir a cota de alerta. Mesmo assim, o temor de uma nova enchente é visível no rosto dos moradores dos bairros mais baixos da capital. *A preocupação se justifica pela intensidade das chuvas que caem na capital nos últimos dois meses, sendo que no mês de dezembro de 2006 choveu 436,9 milímetros, quantidade suficiente para alagar parte de Rio Branco se o índice pluviométrico se repetir nos próximos 30 dias, segundo o auxiliar técnico da Defesa Civil Carlos Cordeiro. *As primeiras chuvas do ano já assustam moradores do bairro Taquari, o local é um dos primeiros a ser atingido com as enchentes. A aposentada Adélia Maria Muricy, diz que já enfrentou várias alagações. *“Ainda há marcas da última enchente na parede da minha casa, foi muito sofrimento, não quero passar por isso de novo”, afirma Adélia. *A Defesa Civil já tem um plano de contingência em precaução ao risco de uma nova enchente. *O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, já reuniu seus secretários e traçou estratégias há algumas semanas, quando enxurradas provocaram o transbordamento de alguns igarapés.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS