*Os servidores que estão na ação do Iperon, mas que, por algum motivo, não conseguiram receber a restituição nesta quinta-feira, não ficarão no prejuízo. *A direção do SINTERO está orientando esses servidores para que procurem o sindicato a partir de segunda-feira, com a finalidade de verificar o motivo pelo qual o dinheiro não foi depositado em conta corrente.
*Milhares de servidores foram às agências do Banco do Brasil nesta quinta-feira para receber a restituição do dinheiro descontado ilegalmente pelo Iperon no período entre 1993 e 1998. No entanto, alguns não conseguiram receber devido à falta de atualização da conta corrente, ou por problemas com o CPF.
*Durante toda a tramitação da ação na Justiça, o SINTERO chamou os servidores para atualizarem suas contas correntes, para que o valor da restituição fosse depositado diretamente. Nem todos fizeram a atualização. Muitos servidores optaram por receber diretamente no caixa, através do CPF. Quem não atualizou os dados nem fez a opção, não conseguiu receber.
*A presidente do SINTERO, Claudir Mata Magalhães de Sales, esclareceu que os sindicatos e os advogados se depararam com um problema na hora da liberação do Alvará Judicial, pois alguns servidores não indicaram a forma de recebimento dos valores.
*A presidente do SINTERO e o advogado Hélio Costa tranqüilizaram esses servidores, afirmando que nenhum deles perderá o direito de receber a restituição. Basta procurar o SINTERO a partir de segunda-feira e indicar a conta ou corrigir o número do CPF.