*Uma necessidade dos pescadores da Capital finalmente vai ser suprida pela administração do prefeito Roberto Sobrinho depois de dez anos de espera: a reforma do Terminal Pesqueiro. O dinheiro para a obra, cerca de 305 mil reais, já foi liberado, através da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal. *A contrapartida da Prefeitura é de 38 mil reais, estando já em andamento o processo de licitação para o início das obras.
*O projeto, aprovado pelo Governo Federal na íntegra, foi elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric). A reforma inclui a pavimentação completa da área interna e externa, a retirada e troca de azulejos, a recuperação dos compressores usados na fábrica de gelo, reparo total da cobertura - que agora vai ser toda metálica - e a pintura geral do terminal.
*Para o secretário de Agricultura, Ribamar Araújo, “a preocupação não é apenas atender as reivindicações antigas dos pescadores, mas, principalmente, colocar o estabelecimento dentro das normas exigidas pela vigilância sanitária, contribuindo assim para a garantia dos produtos que passam por ali e também preservando a saúde dos consumidores” alerta ele.
*Ao todo são mais de três mil pescadores cadastrados no terminal pesqueiro de Porto Velho, mas a reforma vai beneficiar também mais de quatro mil famílias que, indiretamente, usam o terminal para o beneficiamento e armazenamento do peixe.