*Vários aeroportos do país estão congestionados. O caos instalou-se com a problemática do controle de tráfego aéreo. Além disso, vários “overbookings” (quando se vendem mais bilhetes do que o número de acentos da aeronave) vêm sendo registrados nestes dias que antecedem a virada do ano.
*O “overbooking” ocorre por culpa das empresas aéreas, na busca irresponsável pelo lucro, sem se preocuparem com o respeito aos consumidores.
*“Ao consumidor conhecedor de seus direitos, esta desculpa ‘não cola’ e os aborrecimentos sofridos são passíveis de indenização”, garante o presidente da Associação Cidade Verde- ACV (ONG de defesa do consumidor), Dr. Paulo Xisto.
*“Muitos consumidores sofrem abusos de empresas aéreas, mas deixam de buscar seus direitos, por falta de conhecimento e por ter a falsa idéia de que não compensa. As indenizações conquistadas são provas de que vale a pena ajuizar ação judicial nestes casos”, complementa o advogado versado em Direito do Consumidor, Dr. Gabriel Tomasete, que também é diretor jurídico da ACV.
*Os consumidores prejudicados que necessitarem de orientações podem procurar a Associação Cidade Verde, por meio do telefone (69) 8409-9525.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Aviões da Força Aérea Brasileira fazem transporte de passageiros da TAM
*
Governo esclarece caso de licença de servidor público