CRO alerta para o perigo do câncer de boca

CRO alerta para o perigo do câncer de boca

CRO alerta para o perigo do câncer de boca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou no mês passado a Estimativa de Incidência por Câncer no Brasil para 2006. Segundo o instituto, serão mais de 472 mil casos novos, 234 mil entre os homens e 238 mil entre as mulheres. *Estima-se que o câncer bucal, denominação que inclui os cânceres de lábio e de cavidade oral (mucosa bucal, gengivas, palato duro, língua oral e assoalho da boca), apresentará 10.060 casos entre homens e 3.410 entre as mulheres – números praticamente iguais aos dos dois anos anteriores. *O ministério da Saúde incluiu em todas as Equipes de Saúde Bucal do SUS treinamento para detectar a doença. Em 2002, o câncer de boca matou mais de 3.500 pessoas no país. Quase 40% dos casos da doença acabam em morte, porque 70% dos diagnósticos são feitos quando a lesão já atingiu um estágio avançado. “As cerca de 48 milhões de pessoas que são atendidas pelas equipes já podem contar com esse exame, que virou rotina dentro do SUS”, afirma o coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca. *De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, segundo a presidente do CRO de Rondônia, Sandra Menezes, no Brasil, geralmente desenvolve câncer bucal o indivíduo do sexo masculino, trabalhador, acima dos 30 anos, fumante, consumidor de bebidas alcoólicas e de classe social menos favorecida
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS