Hidrelétricas do Madeira são tema de reunião entre Incra e ONGs

Hidrelétricas do Madeira são tema de reunião entre Incra e ONGs

Hidrelétricas do Madeira são tema de reunião entre Incra e ONGs

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O superintendente do Incra em Rondônia e os representantes do Grupo de Trabalho da Amazônia, do Fórum Independente do Madeira e da Campanha Rio Madeira Vivo (organizadores da manifestação popular "O chamado do Madeira") estiveram reunidos nesta sexta-feira para discutir ações da autarquia na proteção dos ribeirinhos que poderão ser atingidos pelas barragens. *Mesmo sem ainda ter recebido documento oficial informando qual a área a ser atingida pelo projeto, o Incra afirmou a intenção de adiantar os trabalhos, solicitando ao Ibama o estudo de impacto ambiental e formando um grupo interno para fazer um apanhado sobre a situação fundiária no local. Assim, serão levantados os processos de regularização registrados no órgão e se ampliarão os trabalhos de georreferenciamento das glebas ao longo do rio Madeira, a fim de viabilizar titulações. *Com essas medidas, o Incra e as ONGs pretendem evitar que as famílias que habitam a região fiquem desamparadas com a construção das hidrelétricas. Uma nova reunião para analisar o andamento dos trabalhos foi planejada para fevereiro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS