Nada mudou na situação dos vigilantes da Ronda e juiz da 1ª Vara do Trabalho presta esclarecimentos em coletiva

Nada mudou na situação dos vigilantes da Ronda e juiz da 1ª Vara do Trabalho presta esclarecimentos em coletiva

Nada mudou na situação dos vigilantes da Ronda e juiz da 1ª Vara do Trabalho presta esclarecimentos em coletiva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não houve manifestação ou comissão que resolvesse, a curto prazo, a desesperadora situação dos vigilantes da empresa Ronda Vigilância, que desde o último dia 10 de outubro teve 50% da sua receita bloqueada por conta de uma determinação do juiz da 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Lafite Mariano, em decisão sobre o processo trabalhista de ex-funcionários da Condor. Durante todo o dia de ontem (20) um grupo de funcionários da Ronda estiveram na frente da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), capital, onde uma comissão, liderada por Fred Michel dos Santos, protocolou a entrega de um manifesto e das chaves da empresa, entregues ainda ontem. A comissão de vigilantes da Ronda tentou uma audiência pela manhã com o juiz Lafite Mariano, mas o mesmo estava ocupado, atendendo somente pela tarde, quando, segundo Fred Michel, o mesmo demonstrou uma posição dura e que não melhorou em nada a situação dos vigilantes. Fred disse à reportagem que o Juiz os recebeu muito bem e esclareceu alguns pontos da sua decisão do bloqueio da receita da Ronda. Lafite disse que poderia ter bloqueado até 100% da receita, pois é um direito dele como juiz trabalhista e, segundo Fred, disse que não leu todo o processo que envolve as partes, que a decisão de bloqueio diz respeito ao pagamento dos ex-funcionários da Condor. Tentando sensibilizar o juiz a respeito da situação crítica dos funcionários da Ronda, onde, segundo Fred, muitos estão com contas atrasadas e falta alimentação em suas casas, inclusive com alguns entrando em depressão. Nessa questão, de acordo com Fred Michel, disse o magistrado que a sua posição diz somente respeito à questão trabalhista não cabendo a ele tratar de problemas sociais resultante de uma decisão determinada, e que problemas dessa natureza dizem respeito ao Estado. Está marcada para a manhã dessa sexta-feira, 23, uma nova reunião entre a comissão dos vigilantes da Ronda e o juiz Lafite Mariano. A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do TRT-14ª Região para obter algum posicionamento sobre o que foi dito pela comissão de vigilantes em relação a reunião que ocorreu na tarde de ontem com o magistrado, e foi informado que o juiz estará prestando esclarecimentos sobre o caso em uma coletiva na 1ª Vara do Trabalho na tarde de hoje.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS