*O prefeito Roberto Sobrinho cumpriu extensa agenda no sábado (19), entre as quais uma viagem ao Distrito de São Carlos, acompanhado do vereador Ted Wilson e da secretária municipal de Educação, Epifania Barbosa. A comitiva seguiu de Porto Velho em duas embarcações, uma da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e outra de propriedade do médico Silas Rosa, cedida à prefeitura. Na localidade o prefeito assinou ordem de serviço da construção de 2.200 metros de calçada, para o tráfego de pedestre e ciclistas, interligando as ruas Padre Chiquinho, José Guedes, Álvaro Costa, até o templo da igreja católica.
*Ao custo de R$ 70 mil, a obra deve começar na próxima semana. Segundo o engenheiro e adjunto da Secretaria de Municipal de Obras (Semob), Wellem Antônio Prestes Campo, com a realização da obra, cerca de 90 por cento das residenciais serão beneficiadas com o calçamento.
*Roberto Sobrinho disse que ao assinar a ordem de serviço, encerrava mais um capitulo da longa novela que durou mais de 15 anos. “Muitos candidatos já venceram eleição, prometendo a construção do calçadão. Nós estamos conseguindo melhorar muita coisa, mas sabemos que ainda temos muito o que resolver”, disse o prefeito, pedindo à empresa responsável pela obra a utilização de mão-de-obra de São Carlos. O prefeito participou ainda de solenidade ao Dia da Bandeira, realizada por alunos da Escola Municipal Henrique Dias e visitou as instalações do posto de a saúde.
*Casamento comunitário
*Ao retornar de São Carlos, o prefeito participou de cerimônia no ginásio do SESI, onde ouviu um sim sonoro de 180 casais, que se uniram no maior casamento comunitário gratuito de Rondônia, numa realização do Sesi e do Cartório Carvajal.
O prefeito parabenizou os casais, pela disposição de legalizar uma situação já vivida de fato. “O casamento é o esteio da família”, afirmou o prefeito, que além de cortar o bolo e distribuir a um dos casais, posou para fotografia e entregou certidão de casamento.