Um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-174, na madrugada de domingo, provocou a morte do motorista Daniel Pinheiro da Silva, 41, que faria aniversário daqui a cinco dias. A Polícia Rodoviária Federal foi avisada por volta de 1h da manhã que uma carreta carregando arroz tinha tombado na rodovia, próximo à Vila Petrolina, cerca de 220 quilômetros de Boa Vista. O caminhão placas KIQ 2612 pertencia à empresa Cimex e transportava o arroz para Manaus.
As causas do acidente ainda não foram determinadas pela perícia. No local da batida não existem buracos aparentes, marcas de freio ou outros possíveis fatores de risco que possam ter provocado o capotamento do veículo.
A polícia trabalha com as hipóteses de que o motorista tenha dormido ao volante ou sofrido algum tipo de ataque cardíaco. A velocidade do veículo era baixa e ele caiu em um barranco de seis metros, deu um giro de 180 graus e virou com o teto para baixo. O peso do caminhão esmagou Daniel entre o painel e o volante. A carga, de cerca de 900 fardos de arroz, não foi danificada.
A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local do acidente e o laudo deve sair em trinta dias. O corpo do motorista foi identificado e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).