Fimca participa de campanha no Dia Mundial do Diabetes

Fimca participa de campanha no Dia Mundial do Diabetes

Fimca participa de campanha no Dia Mundial do Diabetes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Gerenciamento Assistencial da Saúde (Gas) organizou na segunda feira(14) em parceria com as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, Ministério do Exército e Sesc a Campanha Estadual do Diabetes. *Acadêmicos e professores do curso de Enfermagem da FIMCA passaram a manhã na praça Marechal Rondon medindo a taxa de glicemia e a pressão da população que passava pelo local. “A FIMCA ofereceu os aparelhos, lancetas, fitas, luvas e algodão para que os acadêmicos pudessem praticar essa atividade social junto à população”, afirmou a coordenadora do curso de Enfermagem Tereza Cristina Ramos. O Exército colaborou com a barraca e o Sesc também ajudou com as fitas para o aparelho que media a glicemia.. *O coordenador técnico do Gás, enfermeiro Gilberto Dantas de Araújo afirmou que o apoio da FIMCA foi essencial para a realização dessa campanha. “Não fosse todo o interesse da coordenadora do curso de enfermagem da FIMCA, professora Tereza Cristina e do suporte da faculdade, talvez essa atividade não tivesse sido realizada”, garantiu o coordenador. *Tereza ressalta a importância desse trabalho, pois, de acordo com dados estatísticos da Sesau, em todo o estado mais de nove mil pessoas têm diabetes. Somente em Porto Velho 2.820 pessoas têm a doença e desse número, 1.410 também são hipertensas. *“Fizemos um questionário com todas as pessoas que estiveram na praça, registrando os resultados dos testes. Os dados serão repassados para a Sesau”, informou a professora. Tereza alerta à população para a necessidade de se medir a taxa de glicemia pois “muitos têm a doença e não sabem, principalmente os jovens e as crianças”. *As pessoas, cujos resultados estavam anormais, foram encaminhadas ao posto de saúde para acompanhamento através de exames mais específicos. *À tarde, um grupo de alunos da FIMCA acompanhados pela professora Tereza e do coordenador técnico do Gas, fez um pit stop na av. Carlos Gomes com a av. Brasília, em que entregaram á população panfletos explicativos dobre o diabetes e a hipertensão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS