O inquérito Policial que investigou a “Farra das Passagens Aéreas” na Assembléia Legislativa de Rondônia foi conlcuído pela Polícia Federal e enviado ao Tribunal de Justiça nesta quarta. As investigações duraram cerca de um ano e resultaram no indiciamento de todos os deputados da atual legislatura e servidores da Assembléia.
*
Confira o áudio da PF sobre "A Farra das Passagens Aéreas" clicando no link abaixo:
*
- ÁUDIO/FARRA DAS PASSAGENS
*-
*
Nota à imprensa
*A Superintendência de Polícia Federal em Rondônia informa que na manhã de hoje, remeteu ao tribunal de Justiça, devidamente relatado e concluído, os autos do Inquérito Policial nº 237/05-SR/DPF/RO, instaurado para apurar irregularidades na utilização e patrocínio de passagens aéreas destinados aos parlamentares estaduais, seus familiares, servidores e outros, para atender interesses estranhos à atividade pública.
*Esse inquérito Policial foi intaurado em 01/07/2005, após cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na sede da Assembléia Legislativa de Rondônia, quando foram apreendidos diversos documentos que indicavam a ocorrência de fraudes na contratação e no pagamento de fornecedores daquele Poder.
*O conjunto probatório reunido nos autos revela a existência de uma verdadeira “Farra das Passagens Aéreas” na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, com a emissão das passagens para atender interesses exclusivamente particulares dos parlamentares, servidores, familiares e terceiros sem qualquer vínculo com a Casa das Leis.
*Todos os 24 parlamentares estaduais, e vários servidores públicos da ALE, que utilizaram as passagens aéreas custeadas pela ALE_RO com finalidades exclusivamente particular foram indiciados pela prática do crime previsto no artigo 312 do Código Penal (Peculato).
*Esse é o sexto inquérito Policial concluído pela Polícia Federal que apura irregularidades praticadas no âmbito da Assembléia Legislativa de Rondônia.
*
SAIBA MAIS SOBRE O CASO EM: *
Farra das passagens aéreas leva mais 38 pessoas a serem indiciadas pela Federal
*
Colunista social Ronaldo Castro foi o campeão de utilização de passagens aéreas da ALE/RO