Acadêmicos fazem reconhecimento na casa de detenção Urso Branco

Acadêmicos fazem reconhecimento na casa de detenção Urso Branco

Acadêmicos fazem reconhecimento na casa de detenção Urso Branco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 40 acadêmicos concluintes do curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro) visitaram esta semana a Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho. A comitiva foi acompanhada pelo delegado de polícia, Francisco Alencar, pela assessora jurídica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen), Mayra Magalhães e pelo diretor geral da Unidade, Carlos Renato Romano. De acordo com a advogada e professora, Lise Helene, a visita faz parte da programação das disciplinas de Atividades Complementares II (9º período) e Seminário Jurídico (10º período). “O principal objetivo é o contato com a realidade, já que alguns desses futuros advogados irão atuar na área penal”, explicou a professora. Ela revelou que os acadêmicos tiveram uma impressão muito boa da Unidade Prisional. “Uma impressão melhor até do que a gente conhece através de boatos, da imprensa e uma realidade paralela ao que de fato acontece aqui dentro”, declarou. A estudante do 10º período, Jaqueline Fernandes, reforçou a opinião da professora ao afirmar que mesmo estando apreensiva pelo fato de entrar em um presídio pela primeira vez, descobriu que existe ambientes agradáveis. “Logo que chegamos fomos recebidos na Brinquedoteca da Casa Detenção, um local muito agradável. Em seguida fomos aos pavilhões, onde para mim não deixa de ser um impacto já que a primeira vez que entro em um presídio, mas deu para perceber que está sendo feito um trabalho muito bom”, informou Jaqueline ao destacar também o espaço do Parlatório, um ambiente refrigerado onde os advogados recebem os seus clientes. O também concluinte Ronaldo Nunes revelou a sua impressão ao visitar a Unidade. “Foi uma surpresa bem agradável, percebe-se que está muito mudado o sistema prisional de Rondônia. Estive em épocas anteriores onde as condições eram precárias, agora vimos que existe espaços adequados, tanto para visitas, crianças e advogados. Ou seja, o tratamento hoje do preso é digno e está de parabéns o Governo do Estado e a Secretaria de Administração Penitenciária”, declarou. Na ocasião, a assessora jurídica da Seapen disse que é importante a comunidade acadêmica conhecer a realidade atual da maior Unidade Prisional do Estado. “Só assim eles vão conhecer os procedimentos, a situação real da custódia do apenado e toda uma cadeia de trabalho que é feito pelo Governo dentro do presídio”, informou Mayra. *VEJA TAMBÉM: * Sesc/RO realiza última etapa do Palco Giratório neste domingo no Teatro 1 * CARGOS MAJORITÁRIOS - Proposta sobre terceiro mandato é desarquivada
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS