Semed estimula professores a trabalharem gênero e diversidade nas escolas

Semed estimula professores a trabalharem gênero e diversidade nas escolas

Semed estimula professores a trabalharem gênero e diversidade nas escolas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), através da Divisão de Educação Especial (Diees), e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres promovem hoje, 31, às 14h, no auditório da escola Santa Marcelina, o encerramento do curso “Gênero e Diversidade na Escola”. As aulas, à distância (on-line), aconteceram de maio a setembro deste ano e beneficiaram 280 professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de 5ª a 8ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes municipal e estadual de Porto Velho. *O curso fez parte de um projeto piloto do Governo Federal, através do Ministério de Educação e Cultura (MEC) e das Secretarias Especiais de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Núcleo Tecnológico (NTE), Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, British Council e o Centro Latino Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/UERJ). Além de Porto Velho, somente outros cinco municípios foram contemplados. *A chefe da Diees em exercício, Conceição de Maria Araújo de Azevedo, explica que dentro do tema proposto foram trabalhados vários eixos temáticos: Gênero, Sexualidade e Orientação Sexual e Relações Étnico-Raciais. “O objetivo é capacitar professores de escolas públicas para lidar com a diversidade nas salas de aula, combatendo atitudes e comportamentos preconceituosos em relação a gênero, raça e às diversas orientações Sexuais”, destaca Conceição.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS