*O governo do estado está divulgando as potencialidades turísticas de Rondônia no 33º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas 2005 que estão acontecendo até domingo no Riocentro, Rio de Janeiro, constituindo – se num dos maiores eventos turísticos do mundo.
*A abertura oficial aconteceu ontem de manhã com as presenças do presidente Luis Inácio Lula da Silva, a governadora do Rio de Janeiro , Rosinha Mateus, o ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia, entre outras autoridades que destacaram a importância dos seminários, plenárias e exposição dos produtos e serviços que fortalecem o turismo brasileiro no mercado internacional.
*Segundo o governador Ivo Cassol, a divulgação do turismo rondoniense está sendo feita por uma equipe da Superintendência Estadual de Turismo que apresenta ao público vários atrativos como gastronomia, artesanato , entre outras riquezas da região. “É muito importante nosso Estado ser apresentado num evento de repercussão internacional como o Congresso da ABAV”, justificou Ivo Cassol.
*Numa área equivalente a 136 quadras de futebol de salão, a Feira das Américas reúne cerca de 700 expositores entre empresas aéreas, operadoras de viagens , locadoras de automóveis e destinos turísticos. Está sendo aguardado um público de mais de vinte mil visitantes brasileiros e do exterior – 46 delegações estrangeiras confirmaram participação.
*De acordo com o superintendente de Turismo do Estado, Alexandre Pereira, a participação da Setur por meio dos seus técnicos é uma importante conquista para o turismo rondoniense. “Graças ao apoio do governador Ivo Cassol, estamos atraindo turistas para desfrutar dos atrativos rondonienses”, disse ele, acrescentando que 88 operadoras estrangeiras estão participando do workshop Brazil Today Destination integrando a programação da Feira das Américas.