Parceria de ONG e Seduc resulta na produção de documentários em Candeias

Parceria de ONG e Seduc resulta na produção de documentários em Candeias

Parceria de ONG e Seduc resulta na produção de documentários em Candeias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Organização Não Governamental M.J.A – Movimento Juventude Alternativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer – SECEL, com apoio do Batalhão de Policia Militar Ambiental-BPA, está realizando uma oficina de cinema, no período de 15 a 30 de outubro, na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade. A oficina está beneficiando 20 jovens do ensino médio que de forma gratuita participam do projeto cultural dentro da própria escola. O Objetivo principal do projeto, segundo o presidente da Ong M.J.A e coordenador do projeto Rodrigo Tasso, “é através do cinema regional, criar um registro visual e cultural do próprio município fazendo com que a Juventude de Candeias participe ativamente do processo de criação e transformação”. Nelas os jovens recebem treinamentos e noções sobre criação e produção de filmes documentários, técnicas de elaboração de roteiro e participam ativamente das produções. Ao final das aulas teóricas e práticas os jovens atuam como criadores das histórias, diretores, filmam suas próprias histórias, improvisam e definem os cenários, figurinos e personagens. “O Objetivo é fomentar o cinema rondoniense, começando com oficinas voltadas para jovens do interior, despertando neles, um interesse maior pela sétima arte”, ressalta Tasso. A segunda etapa da oficina já está em andamento e estão sendo produzidos no próprio município dois Documentários regionais. O Primeiro relata a HISTÓRIA DO CANDEIAS, propondo fazer um resgate histórico do inicio da criação do município até os dias atuais, relatando através de depoimentos e imagens, histórias reais de todo o processo de transformação do município. O segundo, sobre A POLUIÇÃO DO RIO CANDEIAS, irá abordar a preocupação do maior patrimônio do município de Candeias do Jamari, o Rio, onde a poluição, contaminação e preservação será seu principal foco. De 26 a 30 de outubro acontece a 3ª fase, com a conclusão da produção que tem como set de filmagens a própria comunidade de Candeias do Jamari. Após a conclusão desta oficina, as obras estarão disponíveis e serão exibidas através do projeto CINEFLORESTA e em exibições itinerantes nos bairros de Candeias do Jamari. A organização informa que, dia 29/10 será iniciada outra turma beneficiando mais 20 jovens. *VEJA TAMBÉM: * Universidades podem aderir ao ProUni até o dia 29 * Crescimento econômico de Rondônia é destaque
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS