Governo cumpre acordo com aprovação de lei que garante venda de peixe

Governo cumpre acordo com aprovação de lei que garante venda de peixe

Governo cumpre acordo com aprovação de lei que garante venda de peixe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos acordos firmados pelo Governo do Estado com pescadores de várias colônias e o Ministério da Pesca, em recente reunião intermediada pelo secretário chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, começa a ser concretizado com a aprovação nesta quarta-feira (24), na Assembléia Legislativa, do projeto de lei que permite a comercialização de até 70 quilos de pescado, por semana. Com a proposta de promover a integração social, garantindo ao pescador o complemento da renda familiar, o projeto de autoria do deputado Alex Testoni altera a Lei 1.729/2007, que dispõe sobre a proibição da pesca profissional nas bacias hidrográficas dos rios Guaporé e Mamoré. Pela lei, que o governador Ivo Cassol deverá sancionar nos próximos dias, a pesca e a venda só serão permitidas com a guia de autorização emitida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Conforme o secretário Joarez Jardim, o Estado também firmou acordo para instalação da farinheira para que os pescadores possam desenvolver outra atividade como compensação às limitações da pesca, que têm por objetivo preservar o meio ambiente e as espécies existentes nas bacias hidrográficas. Além disso, preocupada com a melhoria da qualidade de vida dos pescadores do Estado, a administração Ivo Cassol está viabilizando convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas populares. “Isso é uma demonstração de que em momento algum o Governo do Estado deixa de atender às reivindicações dos pescadores. Infelizmente enfrentamos limitações, mas, na medida do possível, todos os acordos são cumpridos, a exemplo deste em benefício da sobrevivência dos pescadores, que fazem parte de uma das mais antigas profissões do mundo”, afirmou Joarez Jardim.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS