Exército pode desocupar teatro nesta sexta-feira

Exército pode desocupar teatro nesta sexta-feira

Exército pode desocupar teatro nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O comandante do CMA (Comando Militar da Amazônia), general Heleno Pereira, afirmou que os fuzileiros da 17ª Brigada de Infantaria de Selva desocupariam na madrugada de hoje o terreno no centro de Porto Velho que o Exército afirma ter sido invadido pelo governo de Rondônia. O terreno é chamado Flor de Maracujá 1. Desde 1997 sua compra é negociada pelo governo de Rondônia, que quer construir um teatro no local e iniciou as obras antes mesmo da conclusão das negociações. Segundo o general Heleno Pereira, a decisão da desocupação saiu depois que a Justiça Federal de Rondônia concedeu uma liminar garantindo a posse da União sobre a área. A liminar diz que o Poder Judiciário legitimou que o imóvel foi invadido pelo governo de Rondônia em 20 de outubro. "Agora temos uma garantia da Justiça e acabou, com o amparo judicial, o risco de nova invasão", afirmou o general. A ocupação do terreno pelo Exército ocorreu na madrugada de domingo. Antes, o governador Ivo Cassol (afastado do PPS) havia determinado que operários de uma empreiteira reiniciassem ali as obras do teatro inacabado. Eles chegaram a cercar o terreno com tapumes. O caso foi parar na mesa do ministro Nelson Jobim (Defesa) --que disse que o setor jurídico do ministério iria analisar o caso e não interferiu. Cassol disse que trocaria o terreno do Exército por outro do Estado *VEJA TAMBÉM: * TEATRO - Exército aguarda ordens do Comando da Amazônia para retirar tropas * TEATRO - Mesmo com declaração de Ministro, Exército mantém ocupação no terreno - Veja fotos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS