Estudantes desocupam prédio da reitoria da Unir

Estudantes desocupam prédio da reitoria da Unir

Estudantes desocupam prédio da reitoria da Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de estudantes e professores que participavam da tomada do prédio da Universidade Federal de Rondônia (Unir), prédio do centro, desocuparam a reitoria da faculdade nesta quinta-feira(25), por volta das 20h00. A desocupação dos estudantes foi pacífica. A presidente da Associação de Docentes da Unir – Adunir Maria do Carmo disse que o reitor José Januário assinou o Termo Aditivo de Conduta – TAC onde o mesmo se compromete em ir a Rolim de moura negociar com os estudantes e também a não abrir nenhum processo administrativo contra professores e estudantes. Na tarde de ontem os universitários fecharam todas as portas e janelas e ninguém poderia entrar ou sair sem a autorização dos integrantes do Comando de Greve. Os estudantes fizeram barricadas com pneus, como se estivessem prontos para a guerra. No lado de fora do prédio, policiais federais acompanhavam a movimentação. Desde quarta-feira (24) os estudantes ocupam a reitoria da universidade em protesto contra a adesão ao REUNI, programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais do governo federal. Outra reivindicação é que não seja implantada a Educação à Distância no Campus de Rolim de Moura, além da precariedade de estrutura da Universidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS