MANAUS - Dois soldados do 4º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta-4) foram presos no domingo, no aeroporto de Ponta Pelada, zona Sul, quando tentavam embarcar para Belém/PA com 14,1 quilos de cocaína.
Sandro Lima Cordova e Marco Pinheiro Costa alegaram estar de férias e tentaram embarcar em um avião modelo C-130, prefixo 2451, que ia para Belém, por volta das 12h de ontem. A droga estava distribuída em oito pacotes envolvidos em plásticos e fitas gomadas. Os pacotes estavam em uma das malas que foram despachadas pelos militares durante o check-in para o vôo.
A droga foi identificada por cães farejadores da Aeronáutica. O material foi apreendido antes de ser embarcado na aeronave e a Polícia Federal foi acionada para realizar testes e confirmar que o produto apreendido era cocaína. A prisão, segundo a assessoria de comunicação, foi resultado de investigações da própria Aeronáutica.
Crime militar
De acordo com o comandante do 7º Comar, major-brigadeiro José Eduardo Xavier, os soldados vão responder ao crime de tráfico de drogas na Justiça Militar porque são militares e foram presos dentro de uma organização militar.