Governo havia solicitado terreno do teatro ao Ministro da Defesa antes de ação do exército - Veja foto

Governo havia solicitado terreno do teatro ao Ministro da Defesa antes de ação do exército - Veja foto

Governo havia solicitado terreno do teatro ao Ministro da Defesa antes de ação do exército - Veja foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol protocolou junto a ministro da Defesa, Nelson Jobim, o Ofício de número 0223/GAB/07, do dia 17 de outubro, onde solicitava a doação do terreno denominado "Flor de Maracujá I", onde estão duas construções, uma do prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em fase de finalização, e outra do Teatro Estadual, que estava em processo de reinício de obras. De acordo com o ofício a quadra tem cerca de 22.000 metros quadrados, sendo um terço dedicado para a edificação do Tribunal de Justiça e os outros dois terços para a construção do teatro. O terreno pertence a União e está sob a responsabilidade do Comando do Exército, porém o atual governo do Estado tomou a frente do reinício das obras do teatro estadual, que em governos anteriores ficou legado ao léu. A edificação do teatro teve início em 1997, e no ofício dirigido ao Ministro da Defesa, Ivo Cassol deixa claro que não pretende deixar a obra inacabada na sua administração, pois tem condições de terminar a obra do teatro e requereu a liberação do terreno para esse fim. O documento lembra inclusive que a questão da doação do terreno já havia sido discutido e tornado ciente por parte do coordenador de Patrimônio Imobiliário do Estado de Rondônia, o senador Valdir Raup, e o comandante do Exército, General Enzon. Na madrugada de sábado para domingo uma milícia fortemente armada tomou conta do terreno, com espírito combativo digno de uma armada para peleja. A atitude do exército acabou causando surpresa no Governo e um forte mau-estar nas relações. *VEJA TAMBÉM: * TEATRO - Confira álbum de fotos da ocupação do exército * NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS