Promotor de Justiça lamenta absolvição de deputados pela Assembléia

Promotor de Justiça lamenta absolvição de deputados pela Assembléia

Promotor de Justiça lamenta absolvição de deputados pela Assembléia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A absolvição pela Assembléia Legislativa de Rondônia, na noite de quinta-feira (20.10.2005), de todos os deputados estaduais que foram investigados pela Comissão Temporária por quebra de decoro parlamentar devido ao fato de aparecerem em gravações de vídeos, os quais foram exibidos pela Rede Globo – Programa Fantástico – no mês de maio deste ano, pedindo dinheiro ao governador Ivo Cassol em troca de apoio político no Parlamento Estadual, causou preocupação ao Promotor de Justiça Rudson Coutinho da Silva, um dos responsáveis pelos Inquéritos Civis que tramitam no Ministério Público do Estado. De acordo com o Promotor, a decisão demonstra que “todos os outros crimes e improbidades que vêm sendo investigados pelo MP e pela Polícia Federal poderão seguir o mesmo caminho na Assembléia. E o Parlamento deveria ser o primeiro a demonstrar a indignação com a conduta irregular de alguns de seus membros”. *Mesmo lamentando o desfecho do caso na Assembléia Legislativa, o Promotor de Justiça assegurou que a decisão “em nada atrapalhará o andamento dos Inquéritos (civil e policial) que foram abertos para esclarecer as denúncias que, hoje, são públicas e dão conta do envolvimento de parlamentares, fornecedores e servidores em atos que visavam unicamente ao desvio de dinheiro público”. Conforme a análise feita pela Comissão Temporária da Assembléia Legislativa, baseada nas imagens exibidas pela Televisão e nos depoimentos dos deputados acusados, de imediato, foram inocentados Kaká Mendonça e Daniel Nery, enquanto que foi pedida a suspensão por trinta dias do mandato de João da Muleta e a cassação do mandato de Amarildo Almeida, Ellen Ruth e Ronilton Capixaba. Os relatórios foram levados a plenário e, em votação secreta dos deputados que compõem o Parlamento Estadual, todos foram inocentados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS