*Os secretários da União Estadual Rondoniense dos Estudantes Secundaristas –UERES Dabson Bueno e José Leite renunciaram aos seus respectivos mandatos de secretário-geral e secretário de comunicação. De acordo com nota assinada por José Leite, distribuída à imprensa, devem renunciar ainda este mês pelos menos mais três diretores.
*Os mesmos renunciaram por causa dos escândalos que aconteceram neste período que eles estavam na entidade. Segundo José Leite, as “pessoas” que estavam à frente da entidade não deixavam os mesmos trabalharem pelo movimento estudantil. Diz um trecho da nota: “(...) Que está em ruínas, a Ueres não quer trabalhar pelo movimento estudantil, e sim tirar carteiras de estudantes e fazer festas para arrecadarem dinheiro, não tem nem uma só políticas para a melhoria do ensino em nosso Estado, e o pior não deixam os diretores que tem a executarem”.
*De acordo com o ex-secretário de comunicação ainda nos próximos dias estará ocorrendo a junção da UERES com a UMES-RO, o que vai de encontro com o ideais de um trabalho integrado entre as entidades, mas Dabson Bueno e José Leite afirmaram que as pessoas que ficarão à frente desta entidade não estão preocupadas em trabalhar pelo o movimento estudantil.
*O motivo da renúncia os dois expuseram num comunicado dirigido às entidades e imprensa, que em seu teor diz:
*“ (...) Serão essas pessoas que sempre estiveram a frente, mas nunca fizeram nada. Serão os mesmo que vão acabar com as duas entidades que representam os estudantes em nível de Estado. Não querem trabalhar e sim vender a entidade no ano que vem que é um ano eleitoral para políticos que não tem preocupação com o movimento estudantil, por essas e muitas razões renunciamos os nossos mandatos, achamos que para fazer algo para o estudante não precisamos estar em nenhuma entidade."
*Ainda de acordo com a nota os, agora, ex-secretários irão para o ensino superior no ano que vem. Os projetos de construção da Casa do Estudante e outros vão ser executados, assim como o apoio da União Municipal dos Estudantes - UMES continua.