O Sebrae em Rondônia recebeu um prêmio simbólico pela organização de caravana de empretecos – que fazem capacitação de iniciativas empreendedoras – e empreendedores, que participou no último final de semana, em Cuiabá (MT), do Encontro Internacional de Empreendedores.
*Do evento organizado pelo Sebrae em Mato Grosso, a maior comitiva foi a de Rondônia. Mais de 70 pessoas, representando os municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena e São Miguel do Guaporé.
*Como resultado de seu empenho, o Sebrae em Rondônia recebeu um troféu que simboliza a cultura popular de Mato Grosso e o pantanal brasileiro, uma viola de cocho em madeira.
*Entregue ao chefe da delegação, diretor-técnico Hiram Rodrigues Leal, que representou a diretoria-executiva, o objeto, confeccionado por um artesão mato-grossense, traz um breve histórico desse tipo de instrumento – violão de cinco cordas, de fabricação popular.
*Antes de esperar qualquer compensação ou reconhecimento, o Sebrae em Rondônia preocupou-se em organizar a caravana por sua importância para a coroação das iniciativas empreendedoras, muito mais para quem faz o seminário Empretec, que faz surgir um novo empreendimento, ou dá uma revigorada no existente, fazendo-o conquistar novos clientes e consolidar-se no mercado.
*De acordo com responsáveis pela organização da delegação, os empretecos e empreendedores rondonienses tiveram uma participação ativa em todos os eventos inerentes ao encontro. O reconhecimento distingue a importância do Empretec e também como estímulo a que empresários que ainda não o fizeram, busque informar-se sobre no Sebrae.