*O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, atual Corregedor-Geral da Justiça, concorre com o desembargador Gabriel Marques de Carvalho ao cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Ele teve seu nome indicado em votação, na última sexta-feira (14), no Tribunal de Justiça, na sessão extraordinária do pleno administrativo que elegeu os novos dirigentes para administrar o Poder Judiciário Estadual no biênio 2006/2007.
*No dia da posse, 1º de janeiro de 2006, os membros do TRE elegem entre o desembargador Gabriel Marques de Carvalho e o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, o presidente e o vice-presidente. O vice acumula o cargo de Corregedor.
*A Resolução 37, de 4 de dezembro de 2003, especifica a respeito da Organização do Tribunal Regional Eleitoral. De acordo com o Art. 2º: A eleição do presidente e do vice-presidente do Tribunal será feita entre os desembargadores, mediante votação secreta, no ato da posse, cabendo ao vice-presidente o exercício do cargo de Corregedor Regional Eleitoral.
*Ainda no Art. 2º, em seu Parágrafo Único. Os mandatos do presidente e do vice-presidente terão a duração de um biênio, contado do respectivo exercício em 1º de janeiro dos anos pares. Na hipótese de interrupção do mandato, de um ou do outro, por qualquer motivo, a substituição se dará pelo tempo remanescente do biênio.