SEAPEN e Conselho Penitenciário Estadual elaboram portaria visando impedir “rebeliões orquestradas”

SEAPEN e Conselho Penitenciário Estadual elaboram portaria visando impedir “rebeliões orquestradas”

SEAPEN e Conselho Penitenciário Estadual elaboram portaria visando impedir “rebeliões orquestradas”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Após os módulos de Gerenciamento de Crise e Planejamento Estratégico, ministrados pelo professor e consultor do Ministério da Justiça, CAP PM André Luiz Cunha (Belém-PA) na Pós-Graduação em Gestão Penitenciária na UNIR, o presidente do Conselho Penitenciário Estadual, advogado Gabriel Tomasete, sob a orientação do citado educador, se reuniu com o Secretário Adjunto da SEAPEN, Dr. Juarez Barreto Macedo Júnior, com o intuito de elaborar portaria objetivando criar mecanismos para evitar rebeliões “orquestradas”, como ocorrera recentemente em outros Estados da Federação, onde movimentos subversivos aconteceram simultaneamente em inúmeras penitenciárias. *Segundo o Secretário Adjunto, “Fica estabelecido que os diretores deverão elaborar um Plano de Segurança do Estabelecimento Prisional em 45 dias, com o auxílio do Conselho e da SEAPEN”. *O Presidente do COPEN-RO acrescenta que “mencionada portaria contempla a adoção de medidas imediatas de contenção, isolamento e estabilização do evento crítico, norteando sempre essas ações no sentido de restringir o problema no menor espaço físico possível, evitando que se alastre por todo o estabelecimento, além de prever estratégias para evitar rebeliões ‘orquestradas’ no Estado”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS