*O Grupo Gay de Rondônia - GGR vêm a público comunicar o seu apoio ao candidato a Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tendo em vista que:
*Nos últimos anos, o Movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) construiu excelente diálogo com o governo federal e foi protagonista na construção do Programa Brasil sem Homofobia, um programa inédito, com 53 ações, em diversas áreas, como educação, direitos humanos, saúde, cultura e segurança. Hoje, apesar de estar em fase ainda inicial, o Brasil sem Homofobia está realizando inúmeras ações, como a capacitação de professores em educação para a diversidade, respeitando as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero e promovendo uma cultura de paz e respeito.
* Na área da promoção da vida e do respeito à dignidade das pessoas, o atual governo federal criou a Secretaria Especial de Direitos Humanos, que é responsável pela coordenação do Programa Brasil sem Homofobia e pelas ações que combatem mais diretamente as
práticas homofóbicas em todo o Brasil, através da criação de centros de referência GLBT.
*Através das ações do Ministério da Cultura, o governo Lula tem investido nas Paradas do Orgulho e outras manifestações da cultura GLBT, compreendendo-as como parte do nosso rico patrimônio, espelho de nossa pluralidade e diversidade cultural.
*Por sua abrangência, o Brasil sem Homofobia não tem paralelo no mundo. É um passo muito forte na construção da cidadania GLBT. Além disso, Lula lançou um programa de governo específico com ações para os GLBT, se comprometendo a ampliar e avançar no que já existe.
* Lula também se comprometeu a organizar a I Conferência Nacional de Políticas para os GLBT, o que será um marco na história
da participação da comunidade GLBT nos destinos do país, construindo políticas permanentes de combate à homofobia.
*Em seu programa para os GLBT, Lula se compromete a continuar com uma política internacional que reafirme a livre orientação sexual e identidade de gênero como direitos humanos.
*Por todas essas razões e por entender que o governo Lula avançou em vários aspectos, principalmente nas políticas sociais e no
combate à pobreza, promovendo um Brasil mais justo, sem preconceito e sem discriminação vamos votar no Número 13 Lula presidente do Brasil, dizendo NÃO a Opus Dei do candidato da oposição.
*Hélio Costa
*Presidente do Grupo Gay de Rondônia - GGR
*Contato: 9984.0559