*No dia 10 de outubro, próxima segunda-feira, acontece uma programação comemorativa relacionada ao Dia Mundial dos Correios, data essa comemorada dia 09, que será realizada a partir das 9 hs. O evento contará com apresentação do Coral Madeira-Mamoré, formado por empregados dos Correios. Terá, também, exibição do vídeo institucional ?Correios Patrimônio do Brasil?, entrega de certificados e bottons aos empregados que completaram 15 e 25 anos de serviços na Empresa neste ano 2005.
*A solenidade será no auditório da sede regional dos Correios ? Av. Pte. Dutra, centro.
*DIA MUNDIAL
*Comemora-se o Dia Mundial dos Correios em 9 de outubro ? data em que foi fundada a União Postal Universal (UPU), da qual os Correios do Brasil são signatários. Para marcar o evento, a entidade promove anualmente, desde 1972, o Concurso Internacional de Redação de Cartas, que tem como público-alvo estudantes de até 15 anos.
* OS CORREIOS
*Com 342 anos de existência, os Correios estão em todos os 5.560 municípios brasileiros. Operam rede que ultrapassa 12.300 agências. Integrada por meio de malha logística intermodal por terra e ar, inclui 35 linhas aéreas transportando diariamente mais de 700 toneladas de carga postal e percorrendo cerca de 60.000 quilômetros. Entregam, todos os dias, mais de 32 milhões de objetos, entre cartas, encomendas, jornais, revistas e Sedex. Em decorrência do padrão de qualidade do serviço prestado, há vários anos ostenta a marca de empresa de maior credibilidade junto à população. Com 108 mil empregados, é a maior empregadora celetista do País e possui qualidade operacional superior a congêneres de países desenvolvidos como os Estados Unidos.O reconhecimento público está atestado por regulares pesquisas de avaliação de satisfação, onde os resultados apontam índices superiores a 89% ..
*Informa o Presidente dos Correios, Janio Pohren: ?Apesar da crise de imagem que sofreu com o episódio Maurício Marinho, os Correios continuam investindo na expansão de serviços, em especial em novos produtos voltados para as comunidades carentes do interior?. A nova diretoria prevê investimentos de R$ 1,5 bilhões, ao longo de oito anos para estender a rede de distribuição domiciliar a 170 milhões de pessoas: ?Vamos conseguir universalizar os serviços postais. Chegaremos a todos os lares, mesmo que os serviços não sejam rentáveis´´.