O Ministério Público do Estado de Rondônia, através da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, determinou a instauração de procedimento administrativo com a finalidade de apurar as responsabilidades sobre o desabamento de parte do telhado da escola municipal Maria Isaura, em Porto Velho. O fato ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 6, e feriu várias das crianças.
*O Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Marcelo Lima de Oliveira, nomeou, através da Portaria nº 02/06-3PI-PJ, Júlio César Freitas de Sousa como secretário para acompanhar o fato. Tanto a direção da Escola quanto a da Associação de Pais e Professores serão ouvidas pela Promotoria.
*De acordo com a Portaria, a Promotoria vai oficiar o Corpo de Bombeiros requisitando a instauração de procedimento investigatório e que informe o resultado das investigações sobre as causas do acidente, bem como a realização de laudo sobre as atuais condições de utilização da escola.
*O Setor de Engenharia do Ministério Público e oficiais de diligências vão realizar laudo sobre as atuais condições da escola, detalhando as reformas necessárias para uma efetiva e segura utilização.