*A prefeitura de Porto Velho iniciou nesta segunda-feira (03), uma nova etapa do projeto que visa iluminar toda a cidade. O trabalho realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), começou pelo bairro Cidade Nova na zona Sul, onde serão trocados cerca de 280 pontos de iluminação, além de reatores e relê.
*Segundo o presidente da Emdur, Mário Sérgio, depois de iluminar o Cidade Nova, as equipes se deslocarão para os demais bairros da zona Sul, como Cidade do Lobo, Caladinho, Conceição, Castanheira e Jardim Eldorado, dentre outros. No Cidade do Lobo, o próximo a ser contemplado com os serviços, também deverão ser trocados outros 280 pontos de iluminação.
*?A orientação do prefeito Roberto Sobrinho é para que o trabalho inicie nos bairros mais afastados, onde a precariedade no sistema de iluminação pública é maior, seguindo em direção à região central da cidade?, explicou Mário Sérgio. Ele acrescentou que atualmente conta com vinte funcionários divididos em oito equipes, que estarão trabalhando dia e noite na fiscalização e recuperação do sistema de iluminação da capital.
*Ainda de acordo com titular da Emdur, cerca de oito mil pontos de luz já foram recuperados em Porto Velho nesses nove meses de administração, durante uma operação de emergência que atendeu os pontos mais críticos nos diversos setores da cidade. ?Nosso alvo no início foram as principais ruas e avenidas. Agora estamos iniciando o projeto que tem por objetivo iluminar todas as ruas?, destacou.
*A Emdur tem enfrentado um problema que dificulta ainda mais a recuperação da iluminação pública: o furto de cabos de cobre utilizados na rede. O último ocorreu na avenida Costa e Silva, quando cerca de 1500 metros de cabos foram levados. ?O município está fazendo a sua parte para que a população tenha mais conforto e, sobretudo segurança. Essa ação deve ser coibida pelas autoridades mas os moradores podem e devem ajudar, denunciando?, disse o prefeito.