Sebastião Teixeira visita o TJ e fala que impetrará habeas corpus para voltar à presidência
O desembargador Sebastião Teixeira Chaves, Presidente do Tribunal de Justiça afastado temporariamente de suas funções, acompanhado de sua esposa, Marilda Leiras Teixeira, em visita de cortesia aos serventuários da Justiça, foi surpreendido com dois cafés-da-manhã, sendo o primeiro realizado no Núcleo Administrativo, situado na avenida Nações Unidas e o segundo, no prédio sede do Tribunal de Justiça.
*Os cafés da manhã foram realizados pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), no Núcleo Administrativo, e pelo Segundo Departamento Judiciário Cível, no Tribunal de Justiça. A Direção de ambos Departamentos informou que os cafés acontecem com freqüência, pois “é uma forma de melhorar o clima organizacional e a relação pessoal entre os colaboradores”, disse José Carlos Diretor do DRH do TJ/RO.
*Para o Diretor do DRH/TJRO, foi uma satisfação a participação do desembargador no café-da-manhã e, ao mesmo tempo, uma forma de demonstrá-lo carinho e respeito. Sebastião Chaves agradeceu a surpresa e disse que espera retornar ao Cargo de Presidente do TJ/RO, em definitivo, o mais breve possível.
*Precatórios
*Durante o café, o desembargador Sebastião Teixeira esclareceu, inclusive, aos servidores que as últimas notícias dando conta da existência da máfia do precatório, trata-se de mais uma exploração política quando envolve o Tribunal de Justiça e a sua pessoa (Sebastião Chaves), uma vez que a responsabilidade pela ordem do cumprimento dos precatórios municipais é da Prefeitura de Porto Velho.
*Segundo Sebastião Chaves, o Tribunal de Justiça não tem responsabilidade dos cumprimentos de precatórios dos 52 municípios de Rondônia, a responsabilidade do TJ/RO, é somente com relação à dívida (precatórios) do estado de Rondônia.
*Retorno ao cargo
*Sebastião Chaves declarou também que espera retornar em breve ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça. Ele disse que está, apenas, na dependência da Publicação do acórdão que recebeu a denúncia para ingressar com um embargo de declaração, com este recurso, o magistrado acredita que será afastada a denúncia. “Independente disso (embargo de declaração) estarei impetrando um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal para Retornar ao Cargo”, afirmou.