DPF e MP/RO divulgam nota sobre prisão de envolvidos em desvio de dinheiro público na ALE/RO

DPF e MP/RO divulgam nota sobre prisão de envolvidos em desvio de dinheiro público na ALE/RO

DPF e MP/RO divulgam nota sobre prisão de envolvidos em desvio de dinheiro público na ALE/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Confira nota distribuída à imprensa: *--- *A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado de Rondônia, informam que nesta terça-feira, 27 de setembro de 2005, foram presos preventivamente Moisés José Ribeiro de Oliveira e Marlon Sérgio Lustosa Jungles em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça no interesse da instrução da Ação Penal nº 20000020050064991. Essa ação penal teve por base o inquérito policial 236/05-SR/DPF/RO, um dentre os vários procedimentos instaurados para apurar irregularidades e crimes de desvio de dinheiro público ocorridos em contratos de prestação de serviços, construção de obras ou fornecimento de bens à Assembléia Legislativa do Estado, onde há robustas evidências de repasses espúrios feitos pelas empresas contratadas a pessoas ligadas ao presidente da Assembléia Legislativa, José Carlos de Oliveira. Há ainda mandado de prisão expedido contra Haroldo Augusto Filho, aguardando cumprimento. *Além das prisões mencionadas, como resultado parcial das ações conjuntas da Polícia Federal e do Ministério Público, foram denunciados formalmente ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, o presidente da Assembléia Legislativa José Carlos de Oliveira, seu irmão Moisés José Ribeiro de Oliveira, Haroldo Augusto Filho, Marlon Sérgio Lustosa Jungles (cunhado do presidente da Assembléia Legislativa) e Luciane Maciel da Silva Oliveira como incursos, cada qual, por 11 vezes nas penas do art. 312 (peculato), c.c. art. 71 (crime continuado), e art. 288 (formação de quadrilha), todos do código penal, em concurso material; e ainda Alexandre Rolim Jorge Badra como incurso, por onze vezes, nas penas do art. 312, combinado com art. 71, todos do código penal. *Por fim, informam que por representação do Ministério Público Estadual, nos autos de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, com suporte no inquérito civil público nº 2005001060004820 foi determinado pela Justiça do Estado de Rondônia (2ª Vara da Fazenda Pública) o imediato afastamento do presidente da Assembléia Legislativa José Carlos de Oliveira, seu irmão Moisés José Ribeiro de Oliveira e o cunhado Marlon Sérgio Lustosa Jungles, do exercício de seus respectivos cargos e funções na Assembléia Legislativa. *PORTO VELHO, 27 DE SETEMBRO DE 2005. *SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DPF EM RONDÔNIA DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO SÕCIAL *MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RONDÔNIA
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS