*As novas artistas portovelhenses, Clementina Chagas, Lílian Braga dos Santos, Natany da Silva, Fabiana Cristine e Luciana Marceli entregaram ao prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho o quadro pintado por elas intitulado ?O que você tem de Porto Velho?. A pintura de óleo sobre tela entregue nesta segunda-feira (26), em cerimônia no Palácio Tancredo Neves, foi uma iniciativa das alunas do Programa Arte de Todos. Esta foi a forma que elas encontraram de agradecer ao Prefeito e também representar os mais de 100 alunos atendidos na primeira fase do programa, e pela iniciativa de promover em suas comunidades ações inéditas de cidadania.
*?É uma pintura muito bonita e ficará exposta na prefeitura como registro permanente do aniversário de 91 anos do nosso município. Acredito e defendo a arte como um elemento gerador de oportunidades para a população, principalmente à juventude que sempre teve poucas expectativas com relação à vida?, agradeceu
*Roberto Sobrinho pelo presente que o município recebeu pela passagem dos seus 91 anos.
*Para o secretario municipal de cultura, Ariel Argob o mais importante não é formar artistas, mas ?consolidar políticas públicas oferecendo instrumentos de educação estética à população, possibilitando diversas leituras do mundo por meio das linguagens artísticas exercitando, assim, plenamente a cidadania?, disse.
*Participaram da cerimônia a primeira dama, Lucilene Peixoto, o deputado federal, Eduardo Valverde, a presidente da Câmara Municipal, Sandra Moraes, o secretário municipal de cultura, Ariel Argob e o presidente institucional da Brasil Telecom, Welington Nevile. A Brasil Telecom vem se juntar a Secretaria Municipal de Educação, Via Cabo e Termonorte que oportunizaram em parceria com a Prefeitura a manutenção dos cursos.
*A primeira dama e o deputado Eduardo Valverde destacaram o empenho do prefeito e do secretário Argob e principalmente a dedicação dos alunos, que confiaram no projeto e estão mudando o rumo de suas vidas, através da dança, capoeira, artes plásticas, música, texturização de pinturas e aulas de flauta doce através da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, dentre outros.
*Roberto Sobrinho disse ainda que determinou ao seu secretariado que também incluam em suas ações e projetos a população dos Distritos. ?Estamos descentralizando as nossas ações com o objetivo de garantimos realmente uma Porto Velho Melhor Para Todos?, declarou.
*O objetivo do Programa Arte de Todos, que já está na sua segunda fase, é criar novos espaços de atividades artísticas e culturais na Capital e nos Distritos. Nesta nova fase o programa pretende alcançar mais que o dobro do público da primeira, ampliando os locais de execução dos projetos. A própria comunidade é quem decide qual dos cursos será desenvolvido envolvendo o maior numero possível de moradores, principalmente idosos e jovens.