A “Marcha pela Ética, Diga não a Corrupção”, patrocinada por sindicatos e entidades como a OAB/RO, reuniu na manhã desta segunda feira cerca de 200 pessoas na praça da Madeira Mamoré...
*A “Marcha pela Ética, Diga não a Corrupção”, patrocinada por sindicatos e entidades como a OAB/RO, reuniu na manhã desta segunda feira cerca de 200 pessoas na praça da Madeira Mamoré e depois percorreu a avenida Sete de Setembro, no Centro de Porto Velho.
*Segundo os organizadores, o objetivo da marcha é conscientizar a população sobre a importância do voto consciente e a ética na política, não anulando o voto e nem votando em pessoas que são consideradas corruptas ou até mesmo que respondem a processos por ilíticos em seus mandatos.
*Os organizadores não permitiram a participação de políticos no evento e pelo menos dois candidatos tiveram que se manter afastados do grupo que segui a avenida e também retirar carros com slogans e fotos de candidaturas.
*Entre as entidades que participaram do evento estão a CUT, Sindsef, OAB e Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor).