*A comissão organizadora anunciou os nomes dos dois aprovados na primeira etapa do 13º Concurso para juiz do trabalho substituto e confirmou para 1º de outubro a realização da segunda fase do certame, para preenchimento de vagas na jurisdição de Rondônia e Acre. Os dois aprovados são Andréa Alexandra Barreto Ferreira e Francisco José Pinheiro Cruz.
*Nessa etapa, a ser realizada no edifício-sede do TRT da 14ª Região, rua Almirante Barroso, 600, em Porto Velho, das 9 às 13h, não será permitido aos candidatos consulta a qualquer texto legal que possua comentários ou anotações, como, por exemplo, códigos elaborados pelo jurista Theotônio Negrão ou similares, e eles ainda deverão comparecer ao local da prova com meia hora de antecedência, portando o cartão de identificação, documento de identidade e caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta.
*Os nomes dos dois aprovados só foram confirmados após a comissão de concurso concluir a apreciação dos recursos impetrados pelos candidatos dentro dos prazos previstos no edital. A comissão constatou a existência de um erro material no gabarito, tendo decidido convalidar uma questão e anular outra.
*A Comissão informou ainda, que havendo aprovados na segunda etapa a prova escrita de sentença será aplicada no dia seguinte, 2 de outubro. A banca examinadora agora vai ser presidida pelo juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho (TRT-PE), tendo como membros o juiz Antônio Umberto de Souza Júnior (TRT-Distrito Federal e Tocantins) e a advogada Maria Rejane Sampaio dos Santos (OAB-RO).
*Para suplentes, foram designados os juízes Francisco Luciano de Azevedo Frota e Alexandre de Azevedo Silva (TRT-Distrito Federal e Tocantins ), e o advogado da Seccional de Rondônia, Alexandre Camargo.