*O Sine de Rondônia ultrapassou já no mês de agosto a meta anual estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que é a colocação de 3.190 trabalhadores em postos de serviço formais para o ano de 2005.
*A cada colocação no mercado de trabalho são repassados R$ 114,00 para o Estado que em contrapartida contrata mais gente para assistir aos trabalhadores que necessitam de colocação nos postos de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação e capacitação profissional. A partir de agora tudo o que for realizado pelo Sine Rondônia, será transformado em mais recursos para o trabalhador em matéria de qualificação e melhoria dos postos de atendimento do Sine em todo o Estado que estão presentes em 10 municípios, que são : Porto Velho, Ariquemes, Jarú, Ouro Preto, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Alta Floresta, Rolim de Moura e Vilhena.
*O Sine está subordinado à Seapes, que cumpre determinação do governador Ivo Cassol que é de oferecer um encaminhamento cada vez melhor aos trabalhadores desempregados.
*Com um quadro médio de 30 funcionários que oferecem um atendimento de excelência, atendem em média 800 pessoas por mês em todo o Estado com a colocação de 500 pessoas em média, nos postos de trabalho formal mensal.
*Em Porto Velho, o Sine está localizado à rua Padre Ângelo Cerri, na Esplanada das Secretarias, ao lado da Seapes, com os telefones 3216-5971, 3216-5974 e 3216-5975.